terça-feira, 1 de novembro de 2016

CONTOS: DE LEÃO EM BURRO




O grande inimigo da raça humana é o medo. Quanto menos medo você tiver, mais saúde e harmônia terá.  Quanto mais medo tiver, mais problemas de um tipo ou de outro surgirão na sua vida. O único problema real da humanidade é livrar-se do medo. Quando você realmente não teme uma situação, ela não pode lhe fazer mal. Naturalmente, você não pode esquecer que o medo muitas vezes existe no seu subconsciente, sem que você necessariamente se dê conta dele. A melhor prova de que você se livrou do medo, com relação a um determinado assunto, é uma sensação de alegria e felicidade, em se tratando dele.
O que é preciso lembrar é que o medo é um blefador. Pague para ver, e ele desaba.
Um incidente divertido aconteceu na Holanda a vários anos. Um leão fugiu de um circo itinerante, não muito longe dali uma dona-de-casa costurava ao pé da janela aberta da sala. O animal pulou pela janela, repentinamente, passou por ela  como um foguete, correu para o corredor e foi se refugiar no armário triangular que ficava embaixo da escada. A mulher atônita imaginou que fosse um burro e, indignada com as pegadas enlameadas que deixara no seu chão limpo, perseguiu-o até o armário escuro, por entre as vassouras e panelas, e começou a surrá-lo com uma vassoura, impiedosamente. O animal tremia de terror, e a mulher irada redobrava a força de seus golpes.
Logo chegaram quatro homens com redes e armas e recapturaram o animal. O leão apavorado entregou-se pacificamente, satisfeitíssimo por escapar daquela mulher horrorosa.
Quando a mulher descobriu que estava surrando um leão, caiu desmaiada e passou vários dias doente.
Essa história ilustra perfeitamente o poder desmoralizador do medo. A nossa boa dona-de-casa dominou completamente o leão, enquanto pensou que ele era um burro, e enquanto ela o tratou como um burro, o leão, o leão pensou que era poderosíssima e morreu de medo. Quando ela descobriu o seu engano, o velho medo próprio da raça voltou, e embora agora estivesse perfeitamente segura, ainda reagiu segundo a tradição de sua raça.
Livre-se do medo. Concentre nisso e sua artilharia, e as outras coisas se resolverão sozinhas.
O tratamento contra o medo é dar-se conta (tornar real para si mesmo) da Presença de Deus com você, e do seu amor imutável.

"Aquele que teme não é perfeito no amor" *I João 4:18*


Do livro de contos: "Faça sua vida valer a pena
Autor: Emett Fox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário