terça-feira, 1 de novembro de 2016

CAPITALIZE A SUA DEFICIÊNCIA




O sucesso consiste em superar as dificuldades. Todos os homens e mulheres que tiveram qualquer tipo de sucesso fizeram-no superando dificuldades. Quando não há dificuldades a superar, qualquer um pode fazer o que tem de ser feito, e isso não pode ser chamado de sucesso.
Houve época em que instalar uma linha telegráfica de Nova York a Boston apresentava muitas dificuldades. Depois, veio uma época em que isso era fácil, mas instalar um cabo transatlântico era um grande feito, por causa das dificuldades que precisavam ser vencidas. Mais adiante, a instalação de cabos submarinos tornou-se rotina, mas a radiofonia de um lado para outro do oceano apresentou problemas que, durante algum tempo,foram insuperáveis. Depois, também estas dificuldades foram vencidas.
Não há problemas pessoais que não possam ser vencidos pelo tratamento espiritual calmo, persistente, e pela atitude sensata apropriada.
Se você tem uma deficiência pessoal que parece  impedi-lo de obter êxito, não a aceite como tal, mas capitalize-a e use-a como instrumento para o seu bom êxito.
H. G. Wells teve de abandonar um emprego tedioso mal pago por problemas de saúde, então ficou em casa e escreveu livros  bem-sucedidos e se tornou escritor mundialmente conhecido. Edson era surdo como uma porta e decidiu que isso permitiria que pudesse se concentrar melhor nas suas invenções. Beethoven não deixou que surdez atrapalhasse seu trabalho. Theodore Rosevelt foi uma criança doentia a quem disseram que teria que levar uma vida de cuidados e recolhimento. Era um garotinho muito míope e nervoso. Em vez de aceitar tais sugestões, contudo, ele se esforçou muito para desenvolver o físico e se tornou, como sabemos, um homem forte e vigoroso, amante da vida ao ar livre e de caça. Gilbert escreveu Pinafore ao seu leito de doente, cheio de dores violentas.
A dona de uma elegante confecção em Londres era casada com um simples empregado de escritório, que contraiu tuberculose. Ela nunca trabalhara fora, não tinha nenhuma qualificação especial, e de repente se viu obrigada a sustentar marido e dois filhos. Começou do zero, contando apenas com seu bom gosto e fé na criação. e hoje é uma mulher rica e bem-sucedida. Diz ela: "Achei que devia vender o tipo de roupas que nunca tive dinheiro para comprar."
Seja qual for a deficiência que acha que tem - capitalize-a.
O seu problema sempre lhe parecerá se especialmente difícil, mas o tratamento espiritual e a determinação corajosa podem superar qualquer coisa.
Os problemas são postes indicadores na estrada que leva a Deus.


LIVRO DE CONTOS: "Faça sua vida valer a pena".
AUTOR: Emett Fox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário