terça-feira, 1 de novembro de 2016

CONTO: RELAXE!




Relaxe. Solte-se. Ficar tenso é a maneira mais certa de fracassar em qualquer tarefa, seja grande ou pequena.
Desejar o êxito é uma coisa esplêndida, mas correr atrás dele, cheio de tensão, é tornar certo de que não vai alcança-lo. Existe uma atitude mental que ode ser comparada a um punho fechado, uma testa franzida ou dentes cerrados, e este atitude não pode trazer êxito.
A atitude descuidada de enfoque, em qualquer empreendimento, é um atalho para o sucesso. Na música, nos esportes, nos estudos, na vida comercial, muitas pessoas fracassam, ou avançam muito lentamente, porque encaram a atividade como um trabalho duro. Teriam um êxito que superaria as suas expectativas mais loucas se a encarassem como uma diversão.
Trate seu trabalho como diversão. Encare as dificuldades como parte do jogo, ignore os aborrecimentos com uma risada e o quadro todo se modificará para melhor, continuará modificado. Esta, naturalmente, é a verdadeira diferença entre o trabalho e o lazer. Muitos homens dão mais duro jugando golfe do que fazendo outra coisa qualquer, só que não sabem, porque acham que é apenas um jogo.
Vá com calma. Relaxe!

Livro de contos: "Faça sua vida valer a pena".
Autor: Emett Fox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário