quinta-feira, 2 de junho de 2011

PEDIDO DE DESCULPAS DE HAMILTON PARA MASSA.

“Para Massa e Maldonado, com todo o respeito do mundo, peço desculpas se os ofendi. Ambos são pilotos fantásticos que eu os admiro muito”, afirmou após se dirigir aos torcedores.
“Pessoal, gostaria de me desculpar pela performance nas últimas semanas e também pelos meus comentários depois das corridas. Nunca quis ofender ninguém”, ressaltou.
Hamilton protagonizou algumas confusões no GP de Mônaco de domingo. Ele foi punido após uma disputa por posições com Felipe Massa, na qual o inglês chegou a tocar do carro da Ferrari e no fim da briga viu o brasileiro bater no túnel.
Depois disso, o inglês ainda teve o acréscimo de 20s ao seu tempo final, o que não mudou sua posição na corrida. Após o ocorrido, Hamilton chegou a culpar Massa pelo incidente de maneira polêmica.
Enfurecido, Hamilton mostrou destempero nas declarações e chegou a fazer ironia sobre racismo pela punição: “É uma piada absurda. Talvez porque eu sou preto. É o que diria Ali G [personagem do humorista Sacha Baron Cohen que usa o bordão]”.
Além disso, Hamilton negou ter causado o acidente do venezuelano Pastor Maldonado na curva Saint Devote quando faltavam três voltas para o fim da corrida. Indignado, ele criticou a postura de alguns companheiros e os chamou de ridículos, sem citar nomes.
“Eu fui por dentro de Maldonado e você pode ver na imagem que ele virou seu carro muito antes para evitar que eu lhe ultrapassasse e bateu em mim. Isso é ridículo. Esses pilotos são absolutamente ridículos. São estúpidos”, completou.
Felipe Massa, por sua vez, também mostrou indignação com Lewis Hamilton e chegou até a cobrar uma punição maior ao piloto da McLarem “Acho que ele precisa ser penalizado de novo e de uma boa maneira. Caso contrário ele não vai aprender. Eles [FIA] precisam pensar em algo para ele, ou ele não vai aprender”, afirmou Massa ao Autosport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário