sexta-feira, 27 de março de 2015

BORDER COLLIE



Uma raça bastante agitada, são muio inteligentes, de características pastoreiras e são super atléticos.
Derivados da Grã Bretanha, se difundiram pela Inglaterra e escócia em 1876. Possuidores de grande velocidade, não são recomendáveis para apartamentos e locais pequenos.
Os criadores desta raça estão concentrados no Estado de Minas Gerais.

COCKER SPANIEL INGLÊS



Apesar de pertencer à mesma raça, nem todo cachorro é igual, há alguns mais corajosos e outros mais medrosos. O peso do macho varia de 12,5 a 14,5 Kg. Pertencem a duas categorias:

1) Part color;
2) One color.

Adoram travessuras, são brincalhões, amorosos, inteligentes e corajosos, quando se trata de defender o seu dono e fiéis.
Sua origem vem do século IX e eram utilizados em pequenas caças. Em 1870, as raças Springer e cocker foram definitivamente separados em 02 raças; no ano de 1892, foi oficialmente reconhecida.
O Cocker se adapta em qualquer tipo de ambiente. Como tem tendencia a engordar, é recomendável fazer exercícios constantes, pois o mesmo é guloso e dorminhoco. Os seus pontos negativos são possíveis problemas de pele e ouvidos (Ceborréia o qual provoca cheiro forte e tem falhas no pêlo, como vermelhidão na pele. no ouvido, o principal problema é a otite). 
Ao contrário do que muitos acreditavam, o Cocker Spaniel Inglês advém do americano; a diferença é que o primeiro tem o focinho mais longo, enquanto o segundo é mais curto e o corpo mais baixo e robusto.
A característica da raça é o seu instinto de caça apurada, ótimo companheiro é ideal parceiro para as crianças.
Eu recomendo a sua criação; é um  para toda a vida.

ROUGHT COLLIE



  • Collie de Pelo Longo é originário na Escócia com data de origem não definida.
  • Antigamente  usados para pastorear ovelhas, provavelmente as ovelhas Colley, que deram origem ao seu nome, mas hoje em dia é raro vê-lo pastoreando.
  • É um cão de porte médio, mas de grande beleza e elegância; quem não se lembra do exemplar de Lassie? São amigáveis, não agressivos e acima de tudo, esta é uma raça inteligente que ama o trabalho.
  • Os principais criadores de Collie de Pelo Longo estão concentrados em São Paulo, São Bernardo, São Caetano do Sul e Rio de Janeiro.
  • Pessoalmente eu recomendo para quem tem disposição e dinheiro para cria-los; pois sua manutenção requer várias visitas ao Pet e Veterinário para banhos e cortes do pelo, bem como as consultas e vacinas.