sábado, 23 de agosto de 2014

PAREDE CELULAR



A parede celular não existe nas células animais. Nos vegetais é formada basicamente de celulose. Na maioria dos fungos, a principal substância presente na parede é a quitina (polissacarídeo). É nas bactérias, a parede constituída principalmente por um complexo proteico e de polissacarídeo.
Lamela média, membrana fina elástica e permeável, é constituída de pectatos de cálcio e magnésio, que une como um “cimento” duas células vegetais vizinhas.
A quantidade de celulose presente na estrutura das paredes celulares das células vegetais é bastante variável. Nas fibras do rami (Boethneria nívea) e no algodão, a celulose representa cerca de 38% do peso, ocorrendo, portanto, em estado praticamente puro.

SORO

Como o soro é preparado: Inicialmente isola-se o antígeno, como, por exemplo, o veneno de uma cobra. Em seguida, injeta-se o antígeno isolado, em dose não mortal, no corpo de animais sadios, como coelhos, cabras e cavalos.
Esses animais passam, então a produzir anticorpos, que são retirados de seu sangue e armazenados. Está pronto o soro.
“A jararaca é uma cobra peçonhenta, responsável por cerca de 90% dos acidentes com humanos.

Muitas vezes o organismo não consegue produzir os anticorpos de que necessita, por falta de tempo hábil ou por se encontrar muito debilitado. Nesse caso deve receber aplicação de soros, que já contêm os anticorpos necessários para a inativação dos antígenos. Assim, enquanto as vacinas previnem o organismo contra certas doenças, os soros ativam no sentido de curar uma enfermidade. É o caso, por exemplo, dos soros antiofídicos – que combatem o veneno de picada de cobras – e dos soros antitetânicos – contra o tétano (doença causada por uma bactéria). Nesses casos, em que o organismo recebe os anticorpos prontos, fala-se em imunização passiva.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

TRANSMISSÃO DA RIQUEZA


O princípio segundo o qual o homem não passa de um depositário da fortuna que Deus lhe permite gozar durante sua vida tira-lhe o direito de transmitir-la a seus descendentes?

O homem pode perfeitamente transmitir, quando desencarna, os bens de que gozou durante a sua vida, pois o efeito desse direito está subordinado sempre à vontade de Deus, que pode, quando quiser, impedir seus descendentes de desfrutar deles; é assim que se vê desmoronarem fortunas que pareciam solidamente estabelecidas. Portanto, o homem é impotente na sua vontade, julgando que pode manter a sua fortuna em sua linha descendência, mas isso não lhe tira o direito de transmitir o, empréstimo que recebeu, uma vez que Deus o retirará quando achar conveniente.

CARACTERÍSTICAS DA PERFEIÇÃO


Amai aos vossos inimigos; fazei o bem àqueles que vos odeiam e orai por que eles que vos perseguem e vos caluniam; pois, se amais apenas àqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os publicanos também não fazem isso? E se apenas saudardes vossos irmãos, o que fazeis mais que os outros? Os pagãos não fazem o mesmo? Sede, pois perfeitos, como o vosso Pai Celestial é perfeito. (Mateus; 5: 46 a 48).

De fato, se observarmos as conseqüências de todos os vícios e até mesmo dos pequenos defeitos, reconhecemos que não há nenhum que não altere de alguma forma, um pouco mais, um, pouco menos, o sentimento de caridade porque todos têm o seu princípio no egoísmo e no orgulho, que são sua negação; visto que o que estimula exageradamente o sentimento da personalidade destrói, ou pelo menos enfraquece os princípios da verdadeira caridade, que são a benevolência, a indulgência, a abnegação e o devotamento. O amor ao próximo, levado até o amar aos inimigos, não podendo se aliar a nenhum defeito contrário à caridade é por isso mesmo, sempre o indício de uma maior ou menor superioridade moral; de onde resulta que o grau de perfeição se dá em razão da extensão desse amor. Eis porque Jesus, após ter dado a seus discípulos as regras da caridade, no que ela tem de mais sublime, disse: Sede, pois, perfeitos, como vosso Pai Celestial é perfeito.

JOÃO (6; 34 A 40)




 Disseram-lhe “Senhor, dá-nos sempre deste pão!”
Jesus replicou. “Eu sou o pão da vida, aquele que vem a mim não terá fome e aquele que crê em mim jamais terá sede”. Mas já vos disse; Vós me vedes e não credes...
Todo aquele que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim não o lançarei fora, pois desce do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. Ora, esta é a vontade daquele que me enviou; que eu não deixe perecer nenhum daqueles que me deu, mas que os ressuscite no último dia.

Esta é a vontade de meu Pai; que todo aquele que vê o Filho e nele crê, tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

Queen - Save Me (Live) [High Definition]